sexta-feira, fevereiro 03, 2006

#1




Sento-me nesta lugúbre sala, escassamente iluminada por uns poucos pares de velas e relembro.Este é um exercicío que habitualmente executo. Consegue por vezes aquecer este meu coração, relembrar o que ficou para trás, por vezes não, magoa reviver tudo o que dolorosamente foi vivido. Mas hey! Isto é a vida, certo? É o que se diz.A vida não foi feita para ser côr-de-rosa, mais para parecer pintada por um qualquer pintor de 3ª categoria, completamente daltónico. É para ser sarapintada e não pintada. Mas se assim é, para que vale o esforço diário de a tentar pintar com a mais requintada paleta e com o mais perfeito pincel?E é nesta sala vazia que pensamentos semelhantes afloram a minha mente. Acho que estou a perder o lado romântico da vida. Parece que já não é amor e uma cabana... alguma vez o foi?Lá fora bate a chuva, que caí copiosamente e nada mais existe num raio de quilometros, a não ser a paz, o silêncio, a solidão. Apetece-me de repente, dançar descalço debaixo da chuva. Lavar estas imagens memorizadas, dar-lhes algum brilho.Maravilhosa é a sensação de sentir a chuva no rosto, na nuca, mostra-nos a beleza do que mais simples existe na natureza, na vida.Há tanto tempo que não o fazia.
De volta a esta tosca mesa, povoada de folhas, algumas escritas outras nem por isso e no meio a tua foto, sempre a tua foto, sempre tu!Novamente o meu pensamento recai sobre ti. Será que ainda te lembras como tudo começou? Eu jamais o esquecerei. Será que ainda sentes o primeiro beijo? O teu sabor ficou retido nos meus lábios.Qual Nicholas Sparks gostava de escrever a nossa história em várias páginas. Será que já terminou esta história? Mas não, mais parece o diário do frustrado.E sim, de facto é frustrante. Ouvir uma música e pensar em ti esforçando por não deixar aquela lágrima teimosa cair. Lembrar os momentos de carinho e sentir que já naquele momento eram únicos. Sim, é frustrante sentir que se pertence a alguém e não ser reclamado.Por mais que escreva, não é assim que o futuro melhorará pois não? Será que continuas aí?Um dia gostava de fazer de alguém uma estrela, mas uma estrela do firmamento e não de holywood. Um dia gostava de fazer com que alguém tivesse uma vida maravilhosa a meu lado, mas como, se a minha não se endireita.Oh vida malvada!

Sem comentários: