quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Comentário a Celebrar o Amor... - http://estrelasmar.blogspot.com

Está cada vez mais próxima uma data muito especial. O dia de São Valentim, ou como mais comunmente o conhecemos, o Dia dos Namorados.
Independentemente da raça, credo ou inclinação de educação, a esmagadora maioria das pessoas vai marcar este dia de forma minimamente diferente, tentando à sua maneira celebrar o Amor.

Contudo, não nos podemos esquecer daqueles que não têm como celebrar o Amor que sentem.Por diversos motivos, ou simplesmente um... estar só!
Tenho um grande amigo (aquela velha história do amigo) que dia 14 de Fevereiro vai simplesmente fazer o que faz diáriamente. Mas não se pense que ele é um desnaturado, ou que não liga minimamente à pessoa amada. De maneira nenhuma, aliás, este meu amigo ama demais, com toda a força que tem, como se não houvesse amanhã. No entanto, este meu amigo está a viver um amor digno de um romance de grande tiragem. Ele ama demasiado alguém que também o ama imenso, mas a vida está a trocar-lhes as voltas, completamente.
Quis a vida, ou o destino, o que lhe quisermos chamar, que este amor seja celebrado nesta data especial separadamente. Não estamos a falar de distâncias, vidas profissionais, estamos mesmo a falar dos chamados designios da vida, que obrigam estas duas almas apaixonadas, que se amam demais, a estar separados. Existem, infelizmente, compromissos vinculativos com maior poder que o poder do amor, assumidos pela amada deste meu amigo.
Noto no olhar dele uma grande força de levar com a maior normalidade a sua vida, como se nada se passasse, mas eu conheço-o muito bem, sei perfeitamente que lá dentro aquele coração apaixonado está destroçado pela impossibilidade de perpetuar um amor tão grande. Acreditem que eu próprio fico sensibilizado com tão forte ligação e tão triste história.
Caros leitores, desconheço se já tiveram a oportunidade de ler um excelente livro da autoria do maior romancista actual, Nicholas Sparks, intítulado O Diário da Nossa Paixão. Acreditem que, nos momentos de calma, quando penso nestas duas pessoas muito especiais, cujo seu sentimento está por demais condicionado, imediatamente sou levado para este livro e para esta linda história de amor. No fundo, no fundo, eu que conheço o final desta história, desejaria que o final fosse exactamente o mesmo para estes meus amigos.

Mas só o tempo e a vida, ou o destino se assim quiserem chamar, o poderão dizer.

Nunca deixem de acreditar no Amor... é um dos valores morais mais fortes e mais importantes.Amar com sentimento é muito compensador e quando se é correspondido, mais ainda.

Sem comentários: