sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Se desistires


Toda esta espera pelo que é inevitável, entristece-me por ser longa e pouco reveladora e momentos há em que perco a força em acreditar na inevitabilidade deste amor. Mas vou aguardando, pacientemente (alguém diria santíficamente) pelo momento.
Mas é duro, muito e por mais voltas que dê à minha cabeça, não consigo encontrar uma solução simples, aquela solução balsâmica! A solução é apenas uma, aguardar pelo dia que virá, revelando toda a felicidade.
Não sabes - nem podias saber - como vou fazer para que tudo resulte, não sendo de forma alguma influenciado pelas incertezas do hoje, para que esta espera não me esqueça, para a ansiedade não me ignorar, tentando manter-me fora da angústia. Não, não sabes nem podias, mas saberei eu?
E se desistirmos agora, se um de nós desistir agora quem vai perder? Quem vai estar a abdicar da felicidade?
A distância que nos tem separado não tem sido como habitualmente. Tornando-se num factor de esquecimento ou esmorecimento, pelo contrário, tornou-se num elo que tem vindo a fortalecer o que por si já é muito forte e que tem sobrevivido, aumentando quando - diz-nos a experiência - deveria ser ao contrário.
Esta distância não vai durar.

Quando é que olharás à tua volta vendo quem realmente te faz falta, quem realmente queres?
E se desistires agora, quem vai realmente ficar a perder, quem vai estar a abrir mão de algo tão importante, qual de entre nós vai acabar negando a felicidade?
Olha à tua volta e vê que se desistires agora não serás feliz, não serás feliz.

Avança e nunca olhes para trás.

Sem comentários: