terça-feira, março 21, 2006

Demasiado longe


É chegado o momento, é chegado o lugar.
Nunca pensei chegar a este ponto, será demasiado tarde, será que perdi demasiado tempo?
Fiz-te esperar, sem saber bem para quê, sem conseguir projectar o futuro condignamente, sem conseguir estabelecer definidamente o teu lugar na minha vida. Tornaste-te a pessoa que me completa, a pessoa que me compreende, enfim quem eu amo. Mas no final falta-me a coragem de pegar a minha vida e vivê-la como o meu coração dita. Sinto-me impelida a viver uma vida que vai em sentido contrário ao que os meus sentimentos desejam e não consigo mudá-la. Porquê?
Quem fui eu para te fazer esperar este tempo, sabendo-te sempre aí, disponível para mim, sentindo sempre o teu apoio, mas não consigo... não o consigo.
Tu sabes que te amo e que te tenho amado há muito, mesmo quando me esforcei por o esconder, tu conseguiste decifrar os sinais.
Sinto a tua falta, quando a minha vida te obriga a não estares. Senti a tua falta quando estive ausente e foi demasiado tempo. E eis que que me surpreendeste, continuando ainda assim a meu lado, amando-me como outrora, sem censurares as minhas decisões. Mas no fundo sei que te desiludo, por ter estes medos que não sou capaz de enfrentar.
Ainda sonho que não partirás e que vais ficar sempre a meu lado, sempre a amar-me, sempre a compreender-me e dói-me só de pensar que poderei um dia deixar te ver.
Gostava de ter uma oportunidade, porque a teu lado sinto-me capaz de enfrentar tudo. Capaz de lutar sem temer perder, pois no final estarás lá sempre para mim. Gostava de ser capaz de dar tudo por nós, de não desistir de lutar por nós, porque te amo e porque sei que o sabes amando-me também.


Queria que ficasses porque preciso ouvir-te sussurrar amo-te. Queria pegar a tua mão e dizer-te que não nos voltaremos a separar. Que não voltarei a afastar-me e que quero-te a meu lado. Queria mas não o consigo, mas tu estás sempre aí, sempre.
Magoei-te e desiludi-te e ficaste indiferente, amando-me, mesmo com a mágoa e a desilusão não me abandonaste, amaste-me mais ainda. e eu não sou capaz de mudar a minha vida.


Por vezes parece que toda a gente decide a minha vida em vez de mim e mesmo sabendo que te apercebes disso tu amas-me. E sinto-me amada.

Estive demasiado longe demasiado tempo e continuaste a amar-me.

1 comentário:

Anónimo disse...

Choro ... não de ira nem de tristeza...mas sim de emoção... é incrivel como tudo o que fazes me toca tão profundamente...como me compreendes e como me conheces. Mesmo nos momentos de silencio, pareces adivinhar os meus pensamentos....Amo-te