sexta-feira, março 31, 2006

Magoa


Ela é uma mulher no mundo, com as fragilidades próprias, com os seus medos. E vai caminhando à velocidade que vai vivendo.
Sente-se agradecida aos seus pais, por lhe terem proporcionado a vida, por serem uma fonte de segurança, embora nem sempre de compreensão.
Assim vai levando a vida, ao ritmo próprio, mas à noite, quando está só ela sonha com alguém novo, como nas estórias, um Príncipe valoroso, a cavalgar a sua montada, capaz de a salvar deste "cárcere". Sonha com esse alguém a abraçá-la, transmitindo-lhe a confiança que necessita, amando-a incondicionalmente, fazendo-a sentir-se a mulher mais especial, enfim, uma Princesa Encantada. E sem acreditar, reza para que este sonho se realize:
- Mostra-me o caminho, mostra-me como, sê corajoso e em nome do amor, mostra-me como caminhar, diz-me o que achas, ama-me.

Carrega no coração uma dor imensa, um fardo demasiado pesado. E quando tenta relaxar, as lágrimas brotam-lhe dos olhos, deslizando pelo rosto à medida que à frente dos seus olhos, imagens reais desfilam, magoando mais. Imagens do que é e do que podia ser, imagens que cegam.
Os medos são muitos e fazem-na tropeçar no caminho da felicidade. Mas no fundo ela sente que pode enfrentar os seus medos de uma vez por todas, para cicatrizar as feridas há muito abertas e que são chagas no seu percurso, apagando-as definitivamente. E livre de novo, com uma nova forma de encarar o mundo que a rodeia. Começando de novo, mas amada, segura e confiante, com a segurança e a confiança do seu Príncipe Encantado.
Contudo ela está novamente triste e reza com mais fervor:
- Mostra-me o caminho, mostra-me como, sê corajoso e em nome do amor, mostra-me como caminhar, diz-me o que achas, ama-me.

Talvez um dia ela consiga abandonar os medos e angústias, de corpo e alma, abraçando o amor e a vida, tornando-se plenamente feliz. Realizando o sonho que muitas noites a visitou. Amando de coração e sendo amada como merece, pelo Príncipe que a virá resgatar desta "Prisão".

Não estás sózinha nestes anseios. Já te magoaste muito devido a estes medos e não queremos que o continues a fazer.
Muitos sofreram, muitos decidiram, uns bem, outros menos bem. Cair obriga-nos a levantar e a aprender com a queda. Faz-nos crescer e lutar pelo que desejamos e pelo que mais queremos, tornando importante, o que é importante, nós próprios.
O Príncipe é figurado mas existe e não vai desistir de te fazer sentir amada, mas mais, de te amar como tens sonhado.

Sem comentários: